(53) 9.9955-6605

 
Aapecan Rio Grande

Voz do Rio Grande – Jornalismo Digital é na Rádio Campos Neutrais.

Aapecan Rio Grande recebe apoio de fotógrafos voluntários para realizar exposições 

Legenda foto 1: Da esquerda para direita, Claudia Lopes, Marilsa Souza, Larissa Amaro e Rosália Acosta.

Neste mês de outubro a Unidade Rio Grande da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) promove exposições fotográficas do projeto Incríveis Mulheres e do Dia do Idoso graças ao apoio fundamental dos fotógrafos Altamir Vianna, Larissa Amaro e Pâmela Rodrigues. Os ensaios têm como objetivo não só elevar autoestima dos fotografados, mas também trabalhar a prevenção ao Câncer e alertar sobre o desenvolvimento da doença na terceira idade. 

Altamir Vianna, 53 anos, fotografou as usuárias Arlete Coelho, Regina Rodrigues, Luciane Goulart e Alessandra dos Santos, de Rio Grande, para o Incríveis Mulheres, no dia 17 de setembro. Em seu segundo ano consecutivo neste projeto, o fotógrafo explica que o voluntariado faz parte de sua filosofia de vida: “a prática de compartilhar sempre esteve presente em minhas vivências. E acredito que devemos, todos, dentro de nossas possibilidades, sermos humanos em nossa essência: acreditando no bem do outro e atuando para isto”, afirma. O profissional, que tem mais de 45 anos de experiência na área, conhece o trabalho da Aapecan desde 2005. Além de voluntário, é contribuinte mensal da Associação. 

Legenda foto 2: A usuária Luciane Goulart posa para o fotógrafo Altemir Vianna. Divulgação

A vitoriense Larissa Amaro, 24, foi igualmente responsável pelo projeto Incríveis Mulheres 2020. Na manhã do dia 19 de setembro ela fotografou Marilsa Souza Oliveira, Claudia Lopes e Rosália Acosta em Santa Vitória do Palmar. No mesmo dia, à tarde, fez os clicks de Eliana Rocha e Eva Acosta no Chuí. “Fotografar essas mulheres é retratar histórias de fé, coragem e superação”. A fotógrafa conheceu a Aapecan por meio do tio Carlos Roberto, que se curou do Câncer. Para Larissa, a experiência de ser voluntária é enriquecedora: “quando doamos nosso tempo, além de evoluir como ser humano, também ajudamos a construir um mundo melhor”.  

Legenda foto 3: No centro da foto está Larissa Amaro e nas pontas as usuárias Eliana Rocha e Eva Acosta. Divulgação 

Já Pâmela Rodrigues, 20 anos, foi responsável pelas imagens registradas no dia 24 de setembro para a exposição da Semana do Idoso no Mercado Público de Rio Grande. Ela fotografou os usuários Evandro Castro, Aldaci Terra e Gilda Simões. Com dois anos de experiência na área, acredita que o trabalho voluntário faz bem para quem faz e para quem recebe. “Foi o que senti quando fotografei a amizade de Aldaci e Dorvalina. Ou quando registrei os mais de 50 anos de casamento de Dalva e Evandro. Já a Gilda disse que o ensaio fotográfico tinha ajudado na  sua autoestima. Foi aí que vi que o meu objetivo tinha sido concluído.” 

Legenda foto 4: Pâmela Rodrigues fotografa Gilda Simões.

  Antonio Ferrari.

  Reg. MT 17688/RS.

vozdoriograndecn@gmail.com

"

 


Agora na Rádio


Enquete
O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Recular
Ruim
Ver resultados

As mais pedidas
1
Canto Alegretense
Daniel Torres
2
Floreio pro Avo
Pirisca Grecco
3
Gaitinha Fandangueira
Grupo Portal do Pampa
4
Estrada Longa
Robledo Martins e Rui Carlos Avila
5
A Vila Real
Volmir Coelho
6
Petico de Sao Borja
Joca Martins
7
Campeiro e Fronteirico
Fabricio Marques
8
Caminho de Sempre
Andre Teixeira
9
Namoro de Sogra
Os Bertussi
10
Galopa
Catherine Vergnes

Estatísticas
Hoje: 7
Esta Semana: 88
Este Mês: 370
Total de Acessos: 5263
Publicidade
#Anuncie na Campos Neutrais
Pousada Figuera Torta
 
Maravilhas da Terra Correaria Brasil Dani Doces e Salgados Pousada Figueira Torta Agafarma
Aggrus Baxo Teixeira Cia da Cor Fazendo Arte Jairo Viana Sonorização
Fisioterapeuta Karina Rosado Bombachas Shamsa
  Radio Campos Neutrais - Todos os Direitos Reservados   Banner ObaCast