Locutor: Auto Dj
Programao: Automtica

Notcias

Pedro Terra - Músico bajeense lança álbum “Canções de Amor à Terra Bruta”

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

O bajeense Pedro Terra estará lançando no dia 29 de abril, nas plataformas digitais, o álbum “Canções de Amor à Terra Bruta”. É o segundo trabalho autoral do músico, que iniciou a carreira profissional aos 8 anos, em festivais nativistas.

O lançamento é uma homenagem do autor ao seu pago, ao homem do campo e ao povo rio-grandense. Embora a formação artística de Pedro Terra seja alicerçada na música regional gaúcha, é possível identificar nas doze faixas que compõem o álbum diversas influências dos folclores argentino e uruguaio e também de estilos universais, como MPB (Música Popular Brasileira), Jazz e Rock.

“Eu cresci escutando Mano Lima, Noel Guarany, Cenair Maicá, Osíris Rodrigues Castillos, Athaualpa Yupanqui, Ramona Galarza, Los Olimareños, Jorge Cafrune, entre outros. E durante a minha formação profissional também fui atrás de mais conhecimento e estudei outros estilos porque acredito que a música gaúcha pode e deve ir mais longe. Então, neste trabalho as pessoas vão encontrar músicas gauchescas, mas com muitas referências de outros grandes artistas, com estilos diferentes, como Fito Paez, Tom Jobim e Rubem Blades”, explica o músico.

“Canções de Amor à Terra Bruta” é uma produção independente e conta com participações especiais de grandes nomes da música regional, como Marcelo Oliveira, João Marcos "Negrinho" Martins, Edilberto Bérgamo e Henrique Abero.

Acompanhe as novidades sobre o trabalho do músico Pedro Terra através das redes sociais Facebook, Instagram e Spotify.

Sobre o artista

Pedro Terra nasceu em Bagé (RS), em 1º de agosto de 1991 e cresceu numa chácara localizada no bairro rural Coxilha do Fogo.

Entre uma tarefa e outra, no trabalho do campo, aprendeu com o pai, o cantor Henrique Abero, os primeiros acordes no violão. Anos mais tarde, como autodidata, Pedro Terra começou a tocar a gaita ponto.

As principais influências que compuseram o perfil artístico do músico são: Mano Lima, Noel Guarany, Cenair Maicá, Pedro Ortaça, César Oliveira, Luiz Marenco, Joca Martins, Edilberto Bérgamo, José Melo, José Mendes, Osíris Rodrigues Castillos, Athaualpa Yupanqui, Ramona Galarza, Los Olimareños e Jorge Cafrune.

Somam-se a estes nomes outros grandes artistas, como Fito Paez, Tom Jobim e Rubem Blades.

Daiana Silva

Assessoria de Imprensa

Postado em: 22/04/2021 às 13:26:03

Link desta Noticia:

As Dez Melhores da ProgramaoTOP 10
1
Bem de Galpão
Andre Teixeira - Festivais Volume II

2
Cadela Baia
Mano Lima

3
Disposto
Os Chacreiros

4
Proposteador
Wagner Holbig

5
Balseiros do Rio Uruguai
Cenair Maica

6
Bem Arreglado
Joca Martins

7
Acalambrado
Leonel Gomez

8
Na Terra do Mergulhão
Giovani e Laureci

9
Na Forma
César Oliveira e Rogério Melo

10
Amigo
Elton Saldanha


Email Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE








 
Facas Don Osório