Locutor: Seleção C.N
Prog: Campos Neutrais das 09:00 s 12:00

Notcias

Unidade Rio Grande

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

Associação estende campanha Viva Aapecan – portas abertas para acolher 

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), realiza entre os dias 15 de março a 5 de abril, a campanha “Viva Aapecan – portas abertas para acolher”. Com o objetivo de incentivar as doações e auxílios para a entidade, que se mantém aberta por ser um serviço essencial, e para que continue cumprindo a sua missão e compromisso com os usuários, ações estão sendo realizadas em municípios de abrangência das Unidades da Metade Sul. 

A campanha que inicialmente teria duração de dez dias, de 15 a 25 de março, encerra agora no dia 5 de abril.  Neste período, a Associação está divulgando o trabalho realizado por meio de relatos de usuários, apoiadores e assistentes sociais em veículos de comunicação e redes sociais. A campanha tem apoio, também, de vários artistas gaúchos, como Cristiano Quevedo, Guri de Uruguaiana, Aninha Pires, entre outros. 

Além disso, a Aapecan firmou parcerias com comércios para a implantação de carrinhos solidários, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis em benefício dos assistidos. Em Santa Vitória do Palmar, as doações podem ser feitas nos mercados: Altas Horas, Donatos, Hiper Preço, Leve Mais, MilanoSul e Rocha. Já no Chuí, no Supermercados Londres, Mercado Avenida e Muni Market. Também podem doar em São José do Norte nos Mercados Glaeser e em Tavares no Mini Mercado Pedone. 

Frente à fragilidade social, econômica e emocional que o Câncer provoca, a Associação oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, assistência jurídica e casas de apoio. Para que esse trabalho continue sendo realizado, a instituição depende do auxílio e solidariedade de pessoas que abraçam a causa. 

Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Unidade Rio Grande já realizou 168 novos cadastros de pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social. Desde que iniciou os trabalhos na região, em 2009, já auxiliou 864 famílias. Na região, a campanha está em vigor em Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Chuí e Tavares, atendidos pela Unidade Rio Grande. 

Postado em: 30/03/2021 às 15:52:29

Link desta Noticia:

As Dez Melhores da ProgramaoTOP 10
1
Bem de Galpão
Andre Teixeira - Festivais Volume II

2
Cadela Baia
Mano Lima

3
Disposto
Os Chacreiros

4
Proposteador
Wagner Holbig

5
Balseiros do Rio Uruguai
Cenair Maica

6
Bem Arreglado
Joca Martins

7
Acalambrado
Leonel Gomez

8
Na Terra do Mergulhão
Giovani e Laureci

9
Na Forma
César Oliveira e Rogério Melo

10
Amigo
Elton Saldanha


Email Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE








 
Facas Don Osório